Atos Data e Systax estabelecem aliança estratégica

Conteúdo

A Systax surgiu com o objetivo de “traduzir” a legislação tributária em regras lógicas que pudessem ser entendidas por sistemas, tendo como diferencial unir tecnologia própria com conhecimento tributário, sendo a única empresa que mantém uma base atualizada com mais de 18 milhões de regras!

Dessa forma, a Atos Data consolidou uma parceria com a empresa, visando um ERP mais completo. A parceria funciona da seguinte forma: os ERPs implantados pela Atos Data têm a capacidade de atender às legislações brasileiras, mas utiliza a expertise da Systax para que este serviço chegue de forma inteiramente funcional ao cliente.

Rafael Yera Barchi, Diretor de Produtos e Serviços da Atos Data, pontua que o maior benefício conquistado através da parceria é direcionado ao cliente final. “Enxergamos que o maior ponto positivo é automatizarmos as partes fiscal e tributária dos sistemas que implantamos. Assim, proporcionamos ao cliente maior segurança nos sistemas e processos que ofertamos”, conta.

Os benefícios da integração no ERP são muitos. Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, explica que o mercado está atento aos sistemas que se mostram completos. “Hoje, os ERPs precisam ter uma integração com sistemas que realizam parametrizações fiscais. Os riscos de não se atentar às questões tributárias são altos e, caso essa tributação seja atribuída erroneamente, as consequências podem ser gravíssimas”, diz.

Barchi comenta que a preocupação da Atos Data caminhava neste sentido, buscando sempre agregar novas funções ao ERP e solucionando problemas encontrados no mercado. “Nós nos preocupamos em resolver os problemas dos nossos clientes por completo e, antes de ter a Systax como parceira, a operação fiscal era um problema”, afirma. “Esperamos conseguir oferecer um produto que tenha bastante aderência com a necessidade do mercado e que seja bom para nós, para a Systax e, principalmente, para os nossos clientes. Enxergamos muito potencial nesta ação conjunta”, conclui.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma experiência para compartilhar? Então, não deixe de comentar no nosso post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *